sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Quanto vale o show?

Teishoku 

Acho que devemos nos redimir. No post "Pra que Sair" demos uma esnobada nos restaurantes em geral. Fazer o quê, se sempre que saimos ou gastamos demais, ou não comemos tão bem quanto gostaríamos. Muito frequentemente acontecem essas duas coisas ao mesmo tempo. Na última sexta-feira fomos ao "nosso" japonês, o FujiYama, estava uma delícia como sempre e barato, muito barato... Em qual japones você come muito bem por 50 reais o casal? Lá mesmo, na esquina da Av. Imperatriz Leopoldina com a Rua Brentano. Eu não vou a rodizios de sushi. Detesto, prefiro comer pouco mas comer bem do que sair entupido de arroz e lâminas de salmão. Por isso no FujiYama nosso prato é o Teishoku para duas pessoas, no total são 10 especialidades da casa em pequenas porções que raramente mudam, entre essas sushi e sashimi é claro, mas o destaque, na minha opinião, fica por conta do prato que é preparado com a parte próxima da nadadeira do salmão que é cozida no molho shoyo, sake, açúcar e especiarias, é uma delicia, pena que não sabiam precisar o nome daquele prato, que pode até ser uma invenção do cozinheiro. um ótimo exemplo de como na cozinha organizada, nada se joga fora.

Nadadeira de salmão
Ainda pedindo desculpas àqueles que fazem uma boa comida sem furar os olhos do freguês cito o Sujinho da consolação, mais famoso como o "bar das putas", onde fomos acompanhados da minha querida cunhada Moema e seu namorado Plinio cumprir a missão de traçar uma bisteca inteira por cabeça. A que devorei devia ter meio quilo fácil de carne aprisionada entre os ossos. No final achei que foi gula, mas já era tarde...isso tudo por apenas 20 reais. Estão ai as fotos que não mentem, mas não tem gosto, não adianta lamber o monitor, tem que ir até lá mesmo, tire suas conclusões depois deixe uma impressão nos comentários.


 Bistecão do bar das putas
Postado por Celso

4 comentários:

Heloisa disse...

me leva lá????

Celso Benedini Cury disse...

levo voce e o totó nos dois, almoço no teishoku e depois da balada no sujismundo, topa?

CESAR AUGUSTO disse...

DANDO UMA VISITA PELO BLOG .... QUE PELO VISTO ACHEI MUITO INTERRESANTE .....ACHEI UM POST SOBRE A PLACA NA PADARIA FLOR DE YPE - SAO JOSE DOS CAMPOS, ONDE TRABALHO COMO GERENTE, FIQUEI CONTENTE E NO AGUARDO POR UMA PROXIMA VISITA .....

Heloisa Cury disse...

Cadê os novos posts?!
Fazia um tempão que eu não vinha aqui e hoje decidi passar pra ver o que eu estava perdendo, masssssss não encontrei novidades...
Tenho certeza que não sou somente eu que estou sentindo falta!
Mãos à obra, meus queridos!
Beijos com saudades!