sexta-feira, 5 de junho de 2009

Pimentão grelhado


Essa é uma entradinha deliciosa, para quem gosta de pimentões e alho. E muito fácil, com uma churrasqueira por perto. O truque está em escolher pimentões vermelhos e amarelos maduros.
Modo de fazer
1) Basta lavar sob água corrente, dividir ao meio e retirar todas as sementes. Faça uns cortes com a faca nas bordas para "aplainar" o legume (fruta, né? tem semente e dá flor...)
2) Coloca-se na grelha da churrasqueira com a pele virada para baixo até que ela fique preta - queimada mesmo, sem susto (burn, baby, burn). Vire os pimentões apenas para assar de leve a parte sem pele. Retire da grelha e espere esfriar um pouco.
3) Com uma faca, raspe a pele preta e queimada. Há quem passe sob a água, eu prefiro não lavar, acho que perde o sabor do defumadinho...
4) Corte em tiras pelo sentido do comprimento, ajeite em uma travessa intercalando as cores.
5) Pique alguns dentes de alho, junte aos pimentões, tempere com sal e azeite. Sirva com torradinhas, também feitas na grelha.

OBS. Dá para preparar essa entradinha antes do churrasco, enquanto você espera a lenha - ou carvão - virar brasas. Também dá para fazer na chama do fogão (veja o post babaganuj abaixo).
Postado por Alê

Um comentário:

maria emilia b.zappa disse...

simplesmente delicioso,!!